quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Deputado Protógenes visita São João


Nesta segunda feira, 28, o Deputado Federal Protógenes Queiroz, visitou São João da Boa Vista e esteve no Gabinete do Prefeito Municipal, Vanderlei Borges. Antes gravou programa na TV União, São João Região, e depois concedeu entrevista ao Jornal do Dia. Após o encontro com o prefeito Vanderlei o deputado deu entrevista a imprensa da cidade.
 
Na oportunidade o deputado elogiou o trabalho da prefeitura por encontrar uma cidade organizada, com os bons índices do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, com a implantação do período integral nas escolas municipais, pela construção em andamento de mais de 4 mil casas, a criação do “Prontuário Eletrônico que permitira um controle e integração de todas as unidades de saúde e o Pronto Socorro Municipal.
O Deputado Protógenes é presidente da Comissão Parlamentar Mista de Combate ao Crack, conhecido pela luta do combate ao crack a mais grave e devastadora epidemia da atualidade, o deputado relatou ao prefeito de São João sua preocupação e se interessou em conhecer melhor o Projeto Fênix, que trata de dependentes químicos.
Para o Prefeito Vanderlei Borges, esta visita deixou claro que a cidade terá um parceiro e que já está elaborando pedidos de projetos e iniciativas. “É muito importante receber visitas como esta do Deputado Protógenes”. O prefeito ainda completou, “Ele possui uma brilhante carreira junto a Polícia Federal conversamos no meu gabinete e com certeza elaborarei pedidos de projetos e iniciativas que visem trazer elementos que nos ajudem em vários segmentos da administração”.
Por sua vez, o Deputado Protógenes anunciou ao Prefeito Municipal, que ira acompanhar a evolução de programas e recursos solicitados pela prefeitura junto ao governo federal. Na oportunidade o deputado se colocou a disposição para colaborar, dizendo que as portas do seu gabinete estão abertas para tratar de assuntos relacionados a investimento na segurança e bem estar dos moradores de São João.
Instituto Royal
“Eu fui designado pelo presidente da câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, através de um telefonema no domingo, após ele tomar conhecimento de fatos graves que aconteceram em três dias sucessivos na cidade de São Roque”, explicou o deputado se referindo aos manifestos contra o Instituto Royal, empresa acusada pelos manifestantes de maus-tratos em cães durante testes científicos.
“O local tem muitas fezes de animais e muita urina, indícios de que aqueles animais eram subjugados ali e que aquela atividade de pesquisa é um pouco suspeita. Mas prefiro não antecipar esta afirmação”, explica Protógenes.
Santa Casa
Sobre o pedido da Santa Casa para que o Ministério da Saúde libere mais rapidamente os projetos de ampliação de áreas e novos serviços, o deputado se comprometeu em defender a necessidade urgente de liberação dos recursos para hospital, que é o maior de toda a região.
Palestra no UNIFEOB
Após a agenda da tarde o deputado proferiu palestra no centro Universitário da FEOB, onde foi recepcionado pelo reitor João Octávio Bastos, pelo coordenador do curso de Direto Cyro Sanseverino, por professores e acadêmicos. Com auditório lotado o deputado proferiu uma palestra com o tema “Combate a corrupção e Bastidores Satiagraha”.
 
O Deputado ficou conhecido pela famosa operação “Satiagraha”, quando estava à frente das investigações como Delegado da Policia Federal e prendeu o banqueiro Daniel Dantas.
Para o Deputado Protógenes quer pena para corrupto igual a quem mata. O projeto de lei (21/2011), “que dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na Administração Pública direta, indireta ou fundacional, e dá outras providências”, prevê que a pena para os crimes de corrupção varie de 12 a 30 anos.
Segundo Protógenes, a legislação brasileira não inibe a corrupção, pelo contrário, estimula a atuação dos que definiu como “ladrões da república”.
Fonte: Gazeta de São João


Nenhum comentário:

Postar um comentário